Escola Monteiro Lobato - São José dos Campos - 46 anos
A escola Monteiro Lobato adotou o método Montessori em 1973, e seu compromisso com a formação de valores morais de seus alunos foi reconhecido pela UNESCO
escola particular, escola infantil, ensino médio, vestibular
15748
page,page-id-15748,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 

A ESCOLA

HISTÓRICO

A Escola Monteiro Lobato foi fundada em 1970, pelas Educadoras Miriam Ramos Ricci e Marina Ricci de Siqueira, sob o nome de Escola Maternal Narizinho Arrebitado.

Iniciando apenas suas atividades como pré-escola, desde sua fundação, a Escola Monteiro Lobato adotou o Método Montessori como pilar. Em 1973 iniciou o Ensino Fundamental, e em 1994 o Ensino Médio, com a finalidade de proporcionar a continuidade dos estudos para os jovens, oferecendo-lhes uma formação integral sob o aspecto intelectual e humanístico e permitindo-lhes a busca do autoconhecimento para uma boa interação com a sociedade.

O compromisso da Monteiro Lobato com a formação de valores morais de seus alunos foi reconhecido pela UNESCO no ano 2000. A Escola, por desenvolver o projeto Disciplina Consciente, desde 1996, que trabalha valores como amizade, respeito, lealdade e compreensão entre os alunos, passou a fazer parte da rede PEA-UNESCO. Desde então, o projeto é reavaliado a cada ano, para trazer à sala de aula debates sobre temas discutidos ao redor do mundo pela UNESCO.

MISSÃO E VISÃO

Missão

Desenvolver continuamente o nosso processo educacional com base no amor e no respeito à individualidade do aluno, buscando seu desenvolvimento, sua formação, sua capacidade de refletir e de se autodesenvolver, preparando cidadãos do mundo.

Visão

Ser referência de excelência na educação da criança e do adolescente, visando a sua formação integral como ser humano.

ESTRUTURA

Área de dois alqueires e meio com muito verde, grandes árvores, amplos espaços e muito bem equipada:

– Salas-ambiente;
– Ateliê de artes;
– Laboratório de Ciências;
– Laboratório de Informática;
– Salas Dormitório (Integral);
– Salas de Dança, Judô e Capoeira;
– Auditório;
– Biblioteca;
– Campo de futebol;
– Pista de atletismo;
– Quadras poliesportivas;
– Quadra de areia;
– Parques de recreação;
– Cantina e Refeitório;
– Horta.

cantinacampopatio3patiojpgparquinho2