Matriculas Abertas

Ex-aluna lança o livro “Posso te Levar Felicidade?” e participa de tarde de autógrafos na Escola Monteiro Lobato

A escritora Val Saab escolheu a Escola Monteiro Lobato, escola onde foi alfabetizada e estudou durante toda a infância e pré-adolescência para realizar o lançamento do “Posso te Levar Felicidade? – As Aventuras do Mundo de Anastácia”, livro que marca sua estreia na literatura infantil.

O lançamento foi realizado durante duas tardes e o livro apresentado aos alunos do Ensino Fundamental I que, durante as sessões de autógrafos, conversaram com a autora e souberam um pouco mais sobre a garotinha Anastácia, personagem principal da publicação.

“Para mim, a escolha da Escola Monteiro Lobato como local de lançamento tem uma ligação muito forte com o que aprendi nesta escola. A Monteiro, por intermédio do Método Montessori, sempre prezou pela união das pessoas e pela felicidade de todos, o que tem tudo a ver com a mensagem do livro”, disse.

Lançado pela editora Netebooks e com ilustrações de Tânia Geraseen, o livro narra a história de Anastácia, uma criança que tem a missão de acabar com a tristeza das pessoas. A menina se considera feliz e quer compartilhar este sentimento fazendo com que todos ao seu redor voltem a sorrir.

Segundo Val, logo nas primeiras páginas os leitores irão se identificar com Anastácia e começar a perceber que todos os elementos que estão ligados a ela, como o casaco amarelo, as cachorrinhas que acompanham sua caminhada, o chapéu e os cabelos encaracolados, tem um significado especial.

“Para mim, a Anastácia é a personificação da esperança, um sentimento que está esquecido no coração de muitos. Ela não entende o motivo da infelicidade em algumas pessoas e faz de tudo para levar amor, felicidade e alegria para quem encontra durante seus passeios’, disse.

Sobre a Autora

Escritora e professora de inglês há mais de 20 anos, Val Saab é natural de Maringá (PR) e há muito tempo já se considera “joseense de coração”. É autora do livro de poesias “Deixe-me Viver” e seus textos integram das duas últimas edições da Antologia Flóreo. Na literatura, além de sua paixão pela escrita, participa e promove saraus culturais em São José dos Campos. Recentemente criou a “Palavra Expressa”, marca que promove autores e divulga versos e poemas impressos em canecas de cerâmica.